Finalmente, com a abolição do uso da máscara em ambiente escolar, mas sempre com o máximo cuidado, a UNISSEIXAL pôde dar uma pequena alegria aos seus professores e alunos e organizar uma daquelas tardes de que todos andávamos necessitados.

Nesta quarta-feira cultural de 27 de abril 2022, “Celebrar a Primavera”, contou com a participação do Coro Polifónico do Maestro Maurício Silva, da Turma de Cordas do Professor Carlos Jesus e da Turma de Poesia da Professora Amélia Lopes.

Foi com enorme entusiasmo e alguma saudade, que os presentes que encheram por completo o auditório da Unisseixal, puderam acompanhar e aplaudir os vários e bonitos temas tocados pelas cordas e cantados pelo coro polifónico, bem como os lindos poemas lidos ou declamados pela turma de poesia, alguns até, bem enquadrados com as músicas acabadas de cantar.

Esta tarde cultural “Celebrar a Primavera”, terminou, como não podia deixar de ser, com o Hino da Unisseixal cantado e aplaudido por toda a plateia.

Por último, os presentes foram convidados a dirigirem-se para a sala museu da Unisseixal, para a inauguração da Exposição de Pintura em Porcelana da turma das Professoras Fernanda Jacinto e Fernanda Cunha.

Grandes artistas tem a Unisseixal!!! Muitos Parabéns às professoras e aos alunos pelos magníficos trabalhos expostos, que mostram bem o bom gosto, a dedicação e o empenho que colocam em tudo que executam.

Que linda tarde, e que saudades tínhamos destes belos momentos!!!!

Deixamos aqui algumas fotos e videos.

AM/BM