Conduta Covid-19

Porque cada Cidadão é corresponsável pela sua saúde e pela proteção da Saúde Pública, todos os utentes da UNISSEIXAL estão obrigados ao cumprimento das seguintes disposições de segurança sanitária, sempre que se estejam no interior das suas instalações:

  1. Usar máscara no interior das instalações e dos espaços de aulas– obrigatório.
  2. Desinfetar as mãos à entrada e à saída das instalações – obrigatório,
  3. Manter o afastamento físico de, relativamente a outras pessoas– obrigatório.
  4. Abster-se de frequentar as aulas ou outras atividades da Universidade sempre que tenha sintomas gripais, mesmo ligeiros; sujeitar-se à medição da temperatura através de termómetro de infravermelhos de testa, sem contato, sempre que solicitado.
  5. Lavar frequente as mãos com água e sabão, esfregando-as bem durante, pelo menos 20 segundos, reforçando essa lavagem após o uso das instalações sanitárias.
  6. Evitar tocar com as mãos nos olhos, no nariz ou na boca, bem como na máscara.
  7. À entrada na Universidade Sénior deverá dirigir-se de imediato para a respetiva sala de aula/ atividade, aguardando aí pelo seu início, não permanecendo nos corredores e nas zonas de passagem.
  8. Colaborar na desinfeção do seu espaço/ equipamento (cadeira, mesa, objeto manuseado, etc.) utilizando os meios de desinfeção, colocados à sua disposição sala/
  9. Tomar conhecimento e cumprir as diretivas do Plano de Contingência contra a Covid 19, incluindo o presente Código de Conduta.
  10. Cumprir qualquer instrução de segurança sanitária que lhe for transmitida por um dirigente da UNIVERSIDADE SÉNIOR.