Reconhecimento e Diploma atribuído

UNISSEIXAL - Universidade Sénior do Seixal pela colaboração nas ações de sensibilização e exercitação da população escolar no ano letivo 2022-2023, em conjunto com o Serviço Municipal de Proteção Civil  foi reconhecida como Escola Resiliente 2022-2023 e recebeu o Diploma atribuído pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal do Seixal.

Serviço Municipal de Proteção Civil

UNISSEIXAL - Universidade Sénior do Seixal pela colaboração nas ações de sensibilização e exercitação da população escolar no ano letivo 2022-2023, em conjunto com o Serviço Municipal de Proteção Civil foi reconhecida como Escola Resiliente 2022-2023 e recebeu o Diploma atribuído pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal do Seixal.

As Escolas Resilientes são aquelas que promovem a segurança e o bem-estar da comunidade escolar, particularmente em contextos desafiantes. No caso da Unisseixal, a ação desenvolveu-se em colaboração com os Serviços da Proteção Civil do município, com palestras, diálogo entre os alunos nas turmas e o exercício simulado do funcionamento do Plano de Evacuação do edifício, de acordo com todas as regras no abandono das instalações e deslocamento para o ponto de encontro previamente estipulado.

A colaboração de todos, mormente os Seniores, tem sido fator decisivo para a concretização de uma cultura de segurança em territórios como os nossos, sujeitos a sérios fatores de risco ambientais e sísmicos.

AH