"Silêncio que se vai cantar o Fado"

Na passada sexta-feira 3 de fevereiro pelas 21:30h, no hall da Universidade Sénior do Seixal, assistiu-se a uma “Noite de Fados” com a participação dos fadistas: Lina Almeida e Júlio Marques, alunos da Unisseixal e também como fadistas convidados, Sónia Silva e Gonçalo Conde, acompanhados pela guitarra de Alberto Raio e pelas violas de Nuno Rafael e Marco Calado.

Com uma sala montada a preceito, abriu esta “Noite de Fados” a nossa mui digna Reitora Prof. Mariana Mareco, lembrando que, neste espaço reduzido, não caberíamos todos e que, por isso, esta seria uma noite mais intimista.

Após uma primeira ronda por todos os fadistas presentes, procedeu-se a um breve intervalo para que pudéssemos saborear alguns petiscos, confecionadas pela D. Rosa, onde não podia faltar o caldo verde e o chouriço assado.

Voltamos de novo aos fados, com um solo de guitarra e violas muito do agrado dos presentes que lhes dedicaram uma forte salva de palmas.

Parabéns aos Fadistas pela sua magnífica prestação e pelos bonitos fados com que nos brindaram e puseram todos os presentes muito bem-dispostos.

Por fim, Parabéns à Unisseixal por nos ter proporcionado esta belíssima noite de fados que deixou todos os presentes agradavelmente satisfeitos.

Ficam aqui alguns registos desta maravilhosa noite com votos de que eventos como estes se possam repetir.

AM/BM