Universidade Sénior do Seixal

Workshops Gestão Emocional

As atividades que a Direção da Unisseixal em boa-hora idealizou e levou a cabo “Julho com Vida” 2022, insere-se  na promoção do envelhecimento ativo e saudável.

Quer nos grandes centros urbanos quer nas comunidades rurais, as Universidades Seniores têm dado um importante contributo para o incremento da qualidade de vida dos cidadãos seniores. Manter-se ativos ao aprender e partilhar conhecimentos traz benefícios óbvios para a saúde, facto reconhecido pela Organização Mundial de Saúde.

Um dos objetivos centrais da década do envelhecimento saudável, que decorre até 2030, passa pelo aumento dos níveis de inclusão e de socialização das pessoas mais idosas através da participação em atividades sociais, culturais, científicas, desportivas, de convívio, de turismo e de lazer.

Este é precisamente o mote das Universidades Seniores promover o envelhecimento ativo, positivo e saudável.

“Julho com Vida” 2022 teve a sua última atividade na passada quarta-feira, dia 27 de julho. Mais uma sessão com uma muito boa moldura humana, que mostra bem o interesse e a participação de todos neste tipo de atividades.

A Dra. Ana Mónica Santos, apresentou estes Workshops em quatro sessões com os seguintes temas:

1 - A evolução biológica das emoções

2 - As famílias das emoções

3 - Os intensidades das emoções

4 - Os diferentes estados emocionais

Nestes 4 Workshops foram abordadas as questões principais da gestão emocional, as funções das emoções e as habilidades que podemos desenvolver para uma melhor regulação emocional e bem-estar.

Obrigado à Dra. Mónica Santos e a todos os professores, que ao longo do mês de julho passaram pelo nosso auditório, transmitindo-nos conhecimento e cultura.

Parabéns à Unisseixal pelo empenho no “Julho com Vida” 2022, esperando que no próximo ano este tipo de atividades possa ter continuidade.

Bem-haja a todos os professores e alunos e Boas Férias.

Ficam aqui alguns registos destes 4 Workshops de Gestão Emocional.

AM/BM

Valorizar as emoções no envelhecimento ativo

Sem comentários ainda

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.