A partir do dia 1 de Dezembro 2021

       Caros senhores:

Professores, Delegados e Alunos

Como é sabido o governo declarou, a partir de 1.12.2021, a situação de calamidade no âmbito da pandemia da doença COVID 19 e determinou a implementação de novas regras para acesso dos utentes de diversos locais onde habitualmente há possibilidade de maior interação social.

    É, segundo cremos, o caso da Unisseixal, que, pelas atividades que desenvolve, está abrangida por algumas dessas novas regras.

      Assim, tendo em conta o teor da Resolução do Conselho de Ministros n.º 157/2021 de 27/11, solicitamos a todos os utentes da Unisseixal, sem exceção, que, ao entrar nas instalações da nossa Unisseixal, façam a apresentação de:

- Certificado Digital COVID; ou

- Comprovativo de vacinação que ateste o esquema vacinal completo; ou

- Comprovativo de realização de teste para despiste da infeção por SARS-CoV-2 com resultado negativo; 

Em reunião de Delegados, ficou acordado que a maneira mais viável e que oferece menos transtorno, será em cada turma o respetivo delegado, encarregar-se de sensibilizar os colegas e verificar a situação de cada um, para que todos nos possamos sentir mais seguros.

Chamamos à atenção de que, nos termos da mencionada resolução, a recusa de qualquer das regras exigidas pela legislação em vigor, poderá acarretar consequências indesejadas (v.g., recusa de entrada nas instalações…).

Vamos enfrentar mais este contratempo com a esperança de que, tão breve quanto possível, voltemos a ser livres!

Fogueteiro, 6 /11/ 2021                                 O Conselho Diretivo