Numa iniciativa da RUTIS e organização da UNISSEIXAL, ocorreu no passado dia 12 de 2015, um encontro de teatro com a participação da Academia Sénior de Golegã, Academia Sénior de Vendas Novas e da Universidade Sénior do Seixal.

Como bons anfitriões que nos prezamos de ser, recebemos em nossas instalações no Seixal as universidades visitantes, com umas muito explicitas notas pelos Reitor, Vice-Reitora e Professora Maria José Gonçalves sobre a vida da Unisseixal e história do Seixal.

Continuámos com uma breve visita acompanhada e porque o tempo urgia, foram selecionados os locais junto à  bonita Baía do Seixal com as suas típicas embarcações, localização privilegiada com vista para Barreiro, Lisboa e Almada e ida ao Núcleo Naval do Ecomuseu.

Dos presentes tivemos uma sensação de agrado e muita surpresa pela beleza do Seixal e uma promessa de visita mais demorada.

Após almoço convívio com as Universidades convidadas teve lugar no Fórum Municipal o encontro de teatro, ao qual será dedicado um artigo mais pormenorizado, mas desde já, deixamos aqui os nossos parabéns, pelo empenho e qualidade de todos os artistas.

Uma nota muito especial para os nossos colegas da Turma de Teatro da Unisseixal,orientada pela professora Joana, que nos provocaram um misto de surpresa e admiração pela realidade das cenas que compunham a peça teatral apresentada.

José Capelo                                                                     

 Ver fotos aqui

Sobre este evento   Ler Aqui um brilhante texto de Lourdes Mano 

Encontro de Teatro Sénior no Seixal

Encontro de Teatro Sénior RUTIS