qta_feira_cultural_c_j_letria.jpg2

Quarta-feira Cultural

2015-02-25

Apresentação do livro

 

" JOAQUIM LETRIA SEM PAPAS NA LÍNGUA"

de Dora Santos Rosa

Após uma breve apresentação formal de Joaquim Letria pela vice-reitora e reitor da Unisseixal, Professores Mariana Mareco e António Luís Pinto da Costa foi dado início a mais uma quarta-feira cultural.

A autora do livro Dra. Dora Santos Rosa começou por explicar como este livro foi nascendo ao longo de dez anos em conversas com o Professor Joaquim Letria.

Desses relatos e como bom contador de histórias pudemos viajar ao sabor de suas palavras nas memórias do nosso conhecimento e também novas histórias da sua vida de jornalista.

Histórias que até um "General “ havia conquistado um castelo ou como um iniciado jornalista, único correspondente em terreno na frente de "Manobras Ibéricas “ - ”Guerras Peninsulares “ foi transmitindo e simultaneamente dava "um caldinho" das notícias para camaradas de outros jornais que as fariam chegar às redacções.

De uma forma que só o Professor Letria sabe contar e sem darmos conta que o tempo passava, fomos ouvindo seus relatos de jornalista e histórias de vida e muitas outras constam do livro que hoje nos foi apresentado.

Para o professor Joaquim Letria e Dra. Dora, que geriu esta apresentação de forma brilhante, o nosso muito obrigado.

José Capelo

Reportagem fotográfica