Nesta segunda-feira dia 11 de julho, integrado no plano de atividades “Julho Com Vida" 2022, tivemos “Cantigas do Confinamento“, com análise poética do prof. António Luís, música e voz de Mário Veiga.

Esta ideia, segundo o Prof. António Luís, surgiu na cabeça do Mário Veiga, que lha transmitiu posteriormente e, desta forma, o prof. António Luís fez as letras e o Mário as músicas, assim nascendo cerca de vinte cantigas do CONFINAMENTO das quais o Mário Veiga nos deliciou hoje, com apenas seis, na sua bonita e inconfundível voz, acompanhado pela sua maestria na viola (quem sabe nunca esquece).

“Cantarei”, foi o poema que a prof. Amélia Costa recitou, da autoria do prof. António Luís, pensado para este momento e também da sua autoria foi o poema recitado pela prof. Maria das Dores Veiga chamado “Rosa-Vida”. Bonitos momentos estes, com dois poemas superiormente recitados, que muito agradaram ao público presente.

Antes de passarem para os registos desta agradável tarde, deixo-vos com algumas palavras proferidas pelo Prof. António Luís para reflexão:

"Não vale a pena chorar sobre o leite derramado. Quando as portas se nos fecham há que abrir janelas, andar para a frente e até cantar a vida nos seus mais diversos aspetos".

AM/BM