"Visita de Estudo a Sesimbra e Azeitão"
Passear é bom, mas passear com as professoras Amélia Lopes e Mariana
Mareco, numa região que ambas conhecem tão bem, é uma experiência verdadeiramente enriquecedora. Autocarro cheio de boa disposição. Mais de 50 pessoas bem animadas, entre elas alguns estrangeiros tentando entender e fazer-se entender.
Foi tudo à volta da misteriosa serra da Arrábida. Começámos por uma pequena amostra de pegadas de dinossauro, acompanhada por uma aula sobre a vibrante e variada flora local. Dali para o Cabo Espichel com a sua história , a sua igreja e o nosso mar.
Depois , na Azoia, um almoço tão simples quanto saboroso. A seguir, um saltinho até ao baloiço mais próximo onde a visão da vila de Sesimbra e de todo aquele mar
tão azul consegue sempre ser inebriante. Tudo isto acompanhado de histórias e lendas contadas por quem as conhece há muito. Quase quase a acabar, uma visita à Casa Memória
de Sebastião da Gama e sua esposa Joana Luísa. Houve projeção de vídeos sobre a vida do poeta e sobre a sua paixão pela Serra da Arrábida, com direito a ouvir algumas pequenas poesias de encantar. Mesmo no fim, uma surpresa. Quinta da Bacalhoa. Árvores com história, tanto verde... Gratidão, um dia a recordar.
Texto e fotos da professora Cristina Bensassy Costa
../BM


Estou na Unisseixal como aluna, não tive conhecimento desta visita de estudo,será que me passou despercebida?
Obrigada.