Foi na passada quarta-feira, dia 19/10/2022, que se realizou na Unisseixal a receção aos novos alunos ano letivo 2022/23.
Com o grande auditório repleto de alunos, abriu a sessão a Prof. Amélia Costa, que deu as boas vindas a todos os presentes e falou das escolhas que por vezes temos que fazer e das vantagens de estarmos na Unisseixal: adquirir novos conhecimentos, poder finalmente fazer aquilo que queremos, conviver com outras pessoas e sonhar, pois enquanto sonhamos somos felizes. Fez de seguida um breve resumo do que foi a Unisseixal desde a sua formação e dos sacrifícios que foi necessário fazer para se chegar a este momento, quinze anos passados. Terminou com a leitura de um poema de Sebastião da Gama “o sonho “.
Estas boas vindas continuaram com gente da casa, mais precisamente com o grupo de cordas do Prof. Carlos Jesus que encantou todos os presentes com belos temas bem conhecidos de todos e que foram muito aplaudidos.
A Prof. Amélia Costa, fez subir ao palco e apresentou os vários elementos que constituem a Direção da Unisseixal, bem como o Presidente da Casa do Educador do Seixal, Profº Jaime Ribeiro, para que fossem conhecidos dos novos alunos. Seguiram-se algumas palavras do Prof.º Jaime Ribeiro que lembrou alguns membros da Direção que desde a criação da Unisseixal fazem desta a sua segunda casa em regime de voluntariado e pediu aos novos alunos que ajudem a gerir esta casa, que a partir de agora também é sua.
Na sua intervenção, a nossa Reitora Prof. Mariana Mareco, fez uma apresentação em PowerPoint para mostrar o que é este projeto da Unisseixal, criado pela Casa do Educador em 2007, assente num trabalho de voluntariado, quer dos órgãos diretivos, quer dos professores e que utiliza o conhecimento para promover o Envelhecimento Ativo e a melhoria da qualidade de vida.
A receção aos novos alunos terminou com uma visita guiada às instalações, em pequenos grupos com um membro da Direção como guia e por fim um moscatel de honra.
Bonita forma de terminar esta sessão de boas vindas aos novos alunos!!!
Ficam aqui alguns registos deste evento.
AM/BM

Grupo de Cordas - Prof. Carlos Jesus