As Festas de Encerramento do Ano Letivo , tiveram início no dia 20 de junho, no auditório da Igreja de Scalabrini, Cruz de Pau em Amora, com o Sarau Gímnico e Musical.

Com uma sala muito bem composta, foram transmitidas algumas palavras de apreço pelo Presidente da Casa do Educador Prof. Tomás Aquino Bento e pela Vice-Reitora Prof. Mariana Mareco, para todos os participantes, para os professores que voluntariamente colaboram neste grande projeto  e para os alunos que são a razão de ser da Universidade Sénior do Seixal.

As apresentações das Festas de Encerramento estiveram a cargo das Professoras Mariana Mareco, Amélia Costa e Amélia Lopes.

Seguidamente, foram passando pelo palco do salão de festas da Igreja Scalabrini, as diversas atividades das turmas, que deixaram todos os presentes visivelmente satisfeitos com o que viram.

No dia seguinte, 21 de junho tivemos a apresentação de um espetáculo de teatro pela turma de Teatro da UNISSEIXAL, com a peça “Êxodos Exemplares” no Fórum Municipal do Seixal.

Foi num espaço totalmente lotado, que tivemos oportunidade de assistir a um belo trabalho, por todos muito apreciado e aplaudido.

As Festas de Encerramento prosseguiram no dia 22 de junho, com umas breves palavras do Reitor da nossa Universidade Sénior Prof. António Luís Pinto da Costa, com a Tarde Académica e o Jantar Convívio .

Com mais turmas a exibirem os seus conhecimentos em palco, foi em apoteose que esta “Tarde Académica” terminou, com o Coro Polifónico e o público presente a entoar o Hino da UNISSEIXAL.

No final da tarde, tivemos um agradecimento muito especial do Vice-Presidente da Casa do Educador o Prof. Jaime Ribeiro salientando a forma como decorre a vida da UNISSEIXAL e  como as universidades seniores são um bem comum para todos nós.

Para encerrar  estes três dias de atividades,  nada melhor que um “Jantar Convívio” no restaurante o Manjar das Laranjeiras, onde não faltou um bom repasto, música, dança, alegria  e sã camaradagem entre todos os participantes.

Em tempo de balanço neste final de Ano Académico, não podemos deixar de lembrar aqueles que, de forma abnegada diariamente asseguram a boa gestão da UNISSEIXAL, nomeadamente a sua Direção e da Casa do Educador.

Parabéns à UNISSEIXAL, a todos os professores e alunos, pela forma empenhada, como decorreu este ano letivo.

Ficam aqui alguns Slides Show com as fotos, que espelham bem o que bem se faz nas aulas, como é a vida da nossa universidade e como decorreu este grandioso evento.

Lembramos, também,  que se encontram no Facebook da UNISSEIXAL em vídeos  as atuações das turmas participantes Sarau Gímnico e Musical, Teatro da Unisseixal e Tarde Académica.

Desejamos a todos os dirigentes, professores, alunos e amigos da nossa Universidade Sénior do Seixal umas óptimas férias.

Bárbara e Alberto Maia

Sarau Gímnico e Musical - 20 jun 2018

Turma de Teatro da Unisseixal

Tarde Académica - 22 jun 2918

Jantar Convívio - 22 jun 2018

VIDEOS

Turma de Teatro - Êxodos Exemplares

Coro Polifónico

Francês - Prof. Jerónimo Santos

Inglês - Prof. Ana Campos

Homenagem póstuma ao colega Casimiro Soares

Violas - Prof. Lino Madruga