Baía do Seixal

Chegou o dia 29.09.22 e, como estava agendado, iria realizar-se a III Caminhada Europeia das Universidades Séniores, à qual a Unisseixal aderiu.
A manhã estava acinzentada, mas por entre as nuvens brilhavam alguns raios de sol que impediram que a brisa fresca nos desmotivasse.
Pela hora marcada foram chegando os caminhantes um pouco tímidos alguns, outros radiantes e mais expansivos, pelo conhecimento e experiência que têm destes eventos.
O grupo foi aumentando e chegamos aos quarenta participantes!
Chegou a hora da partida e o Professor Francisco Santos, profundo conhecedor de treino e exercício físico, após algumas explicações necessárias para o sucesso da caminhada, deu o sinal de partida.
Lá fomos nós, uns mais ágeis e velozes e outros acusando o peso dos anos e com os membros menos flexíveis mas, todos foram caminhando ao seu ritmo.
A distancia a percorrer foi de 7 km, aos quais o Professor Francisco acrescentou outros exercícios entre os quais os alongamentos uns realizados individualmente e outros a pares, em dois momentos, um a meio da caminhada e outro no final.
Houve a pausa para a água e para a foto de grupo, sempre num ambiente muito alegre e de saudável convívio!
Terminamos pelas 11h, já o estômago acusava apetite para o almoço!
Ninguém desanimou, todos assumiram o propósito de chegar ao final e todos conseguiram!
Obrigada Professor Francisco pela orientação e ajuda na realização da caminhada.
Obrigada Unisseixal por ter aderido à proposta, e ter proporcionado a realização da caminhada que fez bem ao físico e à mente!
Emília Farinha
29.09.2022

Reportagem fotográfica deste evento desportivo