Apesar dos tempos difíceis que vivemos, teve lugar no Fórum Municipal do Seixal, no passado dia 22 de junho pelas 21 horas, a peça de Teatro “Que fazemos nós aqui” pela Turma de Teatro da Unisseixal, inserida no enceramento do ano letivo 20/21 verdadeiramente atípico.

O anfiteatro do Fórum apresentava uma moldura humana muito boa, em que todas as medidas de segurança foram respeitadas.

Com a apresentação da Prof. Amélia Costa, usaram da palavra sucessivamente os seguintes oradores: Professor Jaime Ribeiro, na qualidade de Presidente da Casa do Educador, Professora Mariana Mareco, Reitora da Unisseixal e a Dra. Maria João Macau vereadora da Cultura, em representação da Câmara Municipal do Seixal.

Lembraram os tempos difíceis que atravessamos e fizeram referência às obras que continuam em bom ritmo no novo edifício da Unisseixal e que deverão estar concluídas em Setembro, satisfazendo assim um desejo da população sénior do nosso concelho; ter num edifício de excelência uma Universidade também de excelência.

Seguiu-se então a tão esperada peça de teatro “Que fazemos nós aqui”, superiormente dirigida pelo professor Sérgio Prieto e com um elenco de luxo dos nossos alunos da Unisseixal.

Esta peça retrata-nos pequenas histórias de vida, amores perdidos, donzelas à espera, lutas interiores para não perdermos a serenidade e encontrarmos conforto nas coisas belas da vida, numa época em que a ficção se tornou realidade, com a dúvida constante a pairar sobre nós.

Parabéns pelo excelente trabalho realizado, com magníficas interpretações, merecedoras dos longos aplausos de toda a plateia no final o espetáculo.

Deixamos aqui um pequeno vídeo, com algumas palavras proferidas pela nossa Reitora da Unisseixal, professora Mariana Mareco.

Bárbara e Alberto Maia

Palavras da Reitora da Unisseixal