Universidade Sénior do Seixal

(Português) Teatro da Unisseixal 20/21

Apesar dos tempos difíceis que vivemos, teve lugar no Fórum Municipal do Seixal, no passado dia 22 de junho pelas 21 horas, a peça de Teatro “Que fazemos nós aqui” pela Turma de Teatro da Unisseixal, inserida no enceramento do ano letivo 20/21 verdadeiramente atípico.

O anfiteatro do Fórum apresentava uma moldura humana muito boa, em que todas as medidas de segurança foram respeitadas.

Com a apresentação da Prof. Amélia Costa, usaram da palavra sucessivamente os seguintes oradores: Professor Jaime Ribeiro, na qualidade de Presidente da Casa do Educador, Professora Mariana Mareco, Reitora da Unisseixal e a Dra. Maria João Macau vereadora da Cultura, em representação da Câmara Municipal do Seixal.

Lembraram os tempos difíceis que atravessamos e fizeram referência às obras que continuam em bom ritmo no novo edifício da Unisseixal e que deverão estar concluídas em Setembro, satisfazendo assim um desejo da população sénior do nosso concelho; ter num edifício de excelência uma Universidade também de excelência.

Seguiu-se então a tão esperada peça de teatro “Que fazemos nós aqui”, superiormente dirigida pelo professor Sérgio Prieto e com um elenco de luxo dos nossos alunos da Unisseixal.

Esta peça retrata-nos pequenas histórias de vida, amores perdidos, donzelas à espera, lutas interiores para não perdermos a serenidade e encontrarmos conforto nas coisas belas da vida, numa época em que a ficção se tornou realidade, com a dúvida constante a pairar sobre nós.

Parabéns pelo excelente trabalho realizado, com magníficas interpretações, merecedoras dos longos aplausos de toda a plateia no final o espetáculo.

Deixamos aqui um pequeno vídeo, com algumas palavras proferidas pela nossa Reitora da Unisseixal, professora Mariana Mareco.

Bárbara e Alberto Maia

Palavras da Reitora da Unisseixal

1 Comment

  1. Maria Custódia Galego Maria Custódia Galego
    Thursday June 24th, 2021    

    Excelente artigo. Parabéns ao casal Maia. Estive lá no Fórum e gostei muito de tudo. Das intervenções (e das notícias divulgadas), de rever colegas e da peça, óbviamente. Foi um exemplo de dedicação, persistência e talento com que os colegas do teatro nos presentearam e tudo em máxima segurança e tranquilidade. Bem hajam.
    Os meus sinceros desejos de boas férias para todos, com saúde. Que a esperança do regresso à normalidade não saia dos nossos horizontes.
    M. Custódia Galego

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.