Mais uma vez a Unisseixal esteve presente e foi premiada na 4.ª Edição dos Jogos Florais promovidos pela Apcalmada-Usalma-Universidade Sénior de Almada.

Dedicada ao tema «O Património somos nós», esta edição teve o seu epílogo na sexta-feira, dia 23 de Novembro com a sessão solene de entrega dos prémios.  Com todos os premiados presentes, o júri ressaltou que «o Património é multiplicidade e diversidade de identidades, valores, tradições, símbolos, realizações edificadas, realidades paisagísticas e culturais». 

A prof.ª Dr.ª Edite Prada, coordenadora de todo o projecto, orientou a sessão, dando os parabéns aos premiados e entregando-lhes os respectivos prémios.

O nosso Reitor, António Luís Pinto da Costa, arrecadou dois primeiros prémios em "Poesia" e "História de Vida" e uma Menção Honrosa na modalidade de "Conto"; e o prof. António Henriques ganhou o segundo prémio em "História de vida". Acresce ainda que também o prof. Vítor Manuel Alves Fernandes, concorrendo pela Usalma, também é professor de fotografia da Unisseixal.

Assim, metade dos prémios vieram para o Seixal!

No final, ainda houve um beberete.

Registam-se aqui os parabéns aos contemplados e um incentivo a todos para que não deixem de escrever e de concorrer. É uma boa ocupação do tempo e uma verdadeira respiração da alma. Assuntos não faltam, mormente em Histórias de vida.

AD

                                       Vejam o quadro geral dos premiados:

Fotos dos premiados