Semana de Comemorações do X aniversário da Unisseixal

Lançamento do livro "Momentos Poéticos" 

Obra de poemas dos alunos da turma de poesia

Foram 17 os alunos que ali deixaram o fruto do seu estro, com alguns textos a serem relevados em público por colegas com muito boa arte de dizer. Mas, antes, já o Coro Polifónico da Unisseixal deliciara a assistência com três canções do seu repertório.

A mesa que presidiu à sessão era constituída pela Vereadora Dr.ª Manuela Calado, Reitor da Unisseixal, Vice-reitora, que orientou toda a sessão, Presidente da CES e Presidente da Junta de Freguesia de Amora, a que se juntou o aluno Jerónimo Santos. Em devido tempo, ouvimos palavras de circunstância muito elogiosas, com a Vereadora a prometer um dia vir engrossar o número dos nossos alunos. E o Presidente da Junta de Freguesia de Amora ainda ofereceu uma serigrafia à Unisseixal...

Entrega à Unisseixal de uma serigrafia

Declamados alguns poemas, a assistência, que encheu o Salão Scalabrini, pôde ainda gozar a aplaudir momentos musicais muito agradáveis, trazidos graciosamente pelo grupo “Vozes D’ Água”, de Almada, composto por trabalhadores do SMAS.

Seguiu-se ainda um lanche e o convívio habitual, com alguns passos de dança a alegrar o momento.

Uma semana em cheio, com manifestações culturais todos os dias. Parabéns à CES, à UNISSEIXAL, aos alunos poetas e a todos os que directa ou indirectamente participaram nesta obra para que fosse uma realidade.

Maria Vitória Afonso

Reportagem fotográfica de Alberto e Bárbara Maia e Luisa Bernardo