As quartas-feiras culturais começaram poeticamente

Foi no dia 7 de dezembro, no auditório da Junta de Freguesia de Amora, como já é tradição. A oportunidade foi a apresentação do livro Relicário da Infância, do aluno Gualdino Rodrigues.

A mesa da presidência foi constituída pelo reitor, vice-reitora (que moderou), prof. José Bianchi, dr. José Ribeirinha (representante da Editora Tuella y Rabaçal, que editou a obra) e o autor.

O reitor abriu a sessão, dando as boas-vindas e referindo o tema da mesma. A vice-reitora leu um pequeno currículo do autor. De seguida, o prof. Bianchi fez a apresentação da obra, destacando as qualidades poéticas nela demonstradas, admiráveis por si mesmas e também admiráveis por Gualdino Rodrigues ter apenas, quando escreveu os poemas, quinze-dezasseis anos. O autor levantou-se e disse também algumas palavras, agradecendo a oportunidade que lhe foi concedida pela Unisseixal.

Para que o público pudesse comprovar e saborear o que se afirmava, alguns dos presentes recitaram poemas do livro em apreço. A esposa do autor cantou a canção “Marião”, criada para enaltecer Vale de Gouvinhas, a terra natal do autor e motivo de muitos dos seus poemas, tendo sido acompanhada por Mário Veiga, que também cantou um fado de Zeca Afonso.

O reitor pôs termo à sessão. Seguiram-se as assinaturas dos livros comprados, que foram muitos.

Parabéns ao Gualdino Rodrigues! Todos ficamos à espera de mais.

Luís Alpico

  Ver aqui  mais fotos por Alberto Maia