Visita de Estudo da Turma Questões Ambientais a SetubalVisita de estudo ao Museu do Trabalho Michel Giacometti e ao Convento de Jesus Museu, em Setúbal.

Foi na manhã fria do passado dia 24 de Novembro, frio que me fez recordar a letra da canção do Rui Veloso (“Para mim hoje é Janeiro / Está um frio de rachar / ...”), que iniciámos a visita de estudo à cidade de Setúbal, organizada pela disciplina de “Questões Ambientais”.

Às visitas ao “Museu do Trabalho Michel Giacometti”, ao “Convento de Jesus Museu” e ao almoço no “Clube Naval”, objetivo principal desta visita, acrescentámos uma breve passagem pela Zona ribeirinha requalificada (resultante do programa Polis da cidade de Setúbal, que permitiu a ligação da cidade ao seu rio), pelo “Geo Monumento Pedra Furada” e por outros interessantes locais, o que nos permitiu adquirir outros conhecimentos sobre esta cidade. Durante o percurso de autocarro, a Prof.ª Mariana falou-nos um pouco da  história da cidade, de alguns dos seus monumentos e de algumas figuras célebres que ali nasceram.

Do que observámos, do que ouvimos e do que pesquisámos:

Ler mais informação

Os alunos: Carlos Neves e Natália Neves