“Laboratório de Bem-Estar Expansão da Consciência”

No passado dia 10 de maio de 2023, realizou-se no auditório da Unisseixal, mais uma “Quarta-Feira Cultural” alusiva ao tema “Laboratório de Bem-Estar Expansão da Consciência”, pela Profª Dra. Ana Feitosa.

A expansão da consciência envolve a ampliação das perceções sobre si mesmo, e em relação ao universo. Através dela, uma pessoa deixa de viver no modo automático e abre seus olhos para entender seus sentimentos, emoções e as reações que eles geram em seus pensamentos e comportamentos. Além de passar a se atentar para a energia que emana e atrai através de suas ideias e atitudes. Resumidamente, expandir a consciência é desfrutar ao máximo da extraordinária aventura que é viver.

Expandir é um movimento de evolução da consciência que parte de um estado de acomodação e caminha em direção a um estado maior, de maior amplitude, profundidade, complexidade, inteligência, criatividade e beleza.

Assim sempre estamos a caminho do despertar da consciência, que costuma tardar e falhar, mas não costuma deixar de acontecer, nem cedo nem tarde, num dia qualquer da eternidade, provável que num sábado de primavera, na hora do almoço.

Com mais energia, somos mais autônomos, mais consciência somos mais lúcidos, e com mais amor somos mais livres!

O mais importante, autonomia, lucidez e liberdade são senhas que nos abrem caminhos que nos inspiram vontades que nos indicam verdades que nos levam até nós mesmos.

Ser quem somos e viver ancorados no amor é o nosso destino comum, nosso futuro compartilhado.

Parabéns Prof. Dra. Ana Feitosa, por esta magnífica lição da qual saímos culturalmente mais ricos.

AM/BM