Realizou-se hoje 24 de abril 2019, pelas 16:30, na Junta de Freguesia da Amora mais uma quarta-feira cultural, para comemorar o 45º Aniversário do 25 de Abril.
Participaram nesta comemoração a Junta da Freguesia de Amora, URAP – União de Resistentes Antifascistas Portugueses e a UNISSEIXAL – Universidade Sénior do Seixal.
Usaram da palavra o Dr. Fernando Penteado da URAP, Manuel Araújo presidente da J. F. Amora e a Reitora professora Mariana Mareco da Unisseixal, que teceram várias considerações sobre a importância da Revolução do 25 de Abril e de algumas das suas conquistas.
Houve momentos de aproveitamento poético e recitação alusivos ao 25 de Abril, pelos alunos da Turma da Unisseixal “Poesia e Recitação Poética“ dos Professores António Luís/Amélia Lopes. Seguiu-se a Turma dos Cavaquinhos do Prof. João Rodrigues com duas belas canções de intervenção (Somos livres - Uma Gaivota voava, voava) e (Grândola – Vila Morena).
No final os presentes foram convidados, a apreciar a Exposição da URAP, que têm desenvolvido a sua ação na defesa dos ideais do 25 de Abril e da democracia.
VIVA O 25 DE ABRIL !!!!

BM/AM