Foi com muito orgulho e uma enorme satisfação que no passado dia 9 de Março, a Turma de conversação de inglês, recebeu na sua aula a ilustre presença daquele que foi, entre muitas outras coisas, um destacado membro do PAIGC (Partido Africano para a Independência de Guiné e Cabo Verde). Homem de confiança do seu Presidente Amílcar Cabral e mais tarde, Embaixador das nações Unidas para a paz, Sr. Embaixador GIL FERNANDES.

Senhor de uma simplicidade extrema e um charme arrebatador, levou a nossa turma ao rubro, ao partilhar connosco, histórias da sua vivência ao longo da sua brilhante carreira, nos diversos Países onde viveu (e foram vários, 17 no total) e onde desenvolveu a sua actividade como Embaixador.

Agradecemos a disponibilidade do Senhor Embaixador para responder com toda a sua simpatia, às perguntas formuladas por nós, no âmbito das suas várias actividades, e deixar ainda um agradecimento a quem nos proporcionou este momento tão gratificante e emocionante, na pessoa da nossa querida Professora Irene Fortes, irmã do Digníssimo Senhor Embaixador Gil Fernandes

Senhor Embaixador, foi uma honra e um privilégio enorme para todos nós, termos privado com o Senhor de uma maneira tão próxima e tão acolhedora.

Bem haja

A Turma de Conversação em Inglês