NÃO HÁ FESTA IGUAL A ESTA

Festa de Natal 2016

Já se fez tradição, e as tradições são para se cumprirem. A promoção pertenceu, mais uma vez, à Unisseixal, Casa do Educador e CES.Viver. A data escolhida foi 16 de dezembro, sexta-feira, o último dia de aulas do primeiro período.

A festa compôs-se de três momentos sucessivos: palavras de circunstância, almoço compartilhado e animação musical. Deram as boas-vindas os chefes de cada um dos departamentos promotores. Seguiu-se o almoço. Lauto almoço – diga-se com verdade. As mesas estavam cheias de iguarias variadas. Só tachos de feijoada eram quatro. Não faltaram também as bebidas para acompanhar. As sobremesas (requintadas), em que não faltava o bolo-rei, sobejaram em todas as mesas, desta vez dispostas verticalmente. Os restos foram levados pela irmã Arminda para uma instituição de caridade.

A animação musical esteve a cargo do prof. Pontes e do seu grupo, do prof. José Guilherme e da turma de Cavaquinhos e Bandolins do prof. Fortuna e, por fim, da turma das Artes do Barulho. Alguns não resistiram ao pé de dança.

O ambiente esteve condizente com a quadra festiva: convívio, fraternidade, partilha e solidariedade.

Felizmente, não faltaram os braços para trabalhar, quer na montagem das mesas, quer na distribuição das comidas e bebidas, quer na ornamentação, quer na limpeza final. Para tal, muito contribuiu a coordenação dos representantes ao Conselho Pedagógico e ao Conselho Diretivo. O controlo do som pertenceu ao prof. Mareco. A aparelhagem sonora, essa já tinha sido instalada, sob orientação do prof. Tomás Bento, no dia anterior.

Em suma: um dia bem passado – tal foi o sentir de todos os presentes.

Concluo. Já que o Natal e o Ano Novo se aproximam, aqui fica o desejo de umas boas festas para todos, professores, funcionários e alunos!

Luís Alpico

Ver aqui mais fotos em reportagem por Alberto Maia