13062128_802958973167975_1038691676378685877_nA Universidade Sénior do Seixal, participou no dia 22 de Abril de 2016, no Encontro de Teatro Sénior, patrocinado pela RUTIS e organizado em Ferreira do Zêzere, pela Universidade Sénior Local.

Após visita pelos locais de maior interesse, na qual fomos amavelmente acompanhados por uma guia local e a nossa madrinha D. Maria Emília, realça a visita à aldeia de Dornes com a sua Torre OLYMPUS DIGITAL CAMERAPentagonal, Santuário de N. Srª do Pranto e um magnifico espelho de água que a barragem no rio Zêzere permite observar e foi a delícia de muitos fotógrafos presentes.

Reportagem fotográfica

Após um reconfortante e muito animado almoço, que permitiu também aos artistas que iriam entrar em palco, sentirem-se muito bem apoiados, teve inicio o encontro de Teatro no Centro Cultural de Ferreira do Zêzere.

Tendo por base em alguns casos a crítica social, vivência locais, a esperança, as peripécias do surgir do cinema ou como uma máscara nos torna criativos, apresentaram-se as Universidades participantes.

Com a presença do Dr. Luís Jacob, presidente da RUTIS (Rede das Universidades da Terceira Idade) e  os actores profissionais Almeno Gonçalves e Fernando Ferrão como apresentadores  foi com muita animação que decorreu o espetáculo.

Todas deram o seu melhor e tivemos a oportunidade de usufruir de momentos com muita diversão, partilha e voltámos culturalmente mais ricos.

Fotos de todos os participantes

Em  destaque especial e num  sentimento de muito orgulho com os nossos artistas da Universidade Sénior do Seixal, que interpretaram o texto de sua autoria “AS VELAS”, muito apreciado pela assistência que se reviram na abrangência do tema mas todos confortados na ESPERANÇA, que teremos:

PAZ, AMIZADE, FÉ, CONHECIMENTO, CRIATIVIDADE E AMOR

Agradecemos também a muito estimada participação do amigo Mário Veiga que

abrilhantou a apresentação da peça com um belo momento musical.

Parabéns!!

A todos o nosso muito obrigado.

José Capelo

Apreciem aqui um resumo com som gravado ao vivo  e acompanhamento musical da canção "O Tempo Não Para" por  Mário Veiga

Mário Veiga no seu melhor