Universidade Sénior do Seixal

Turma Questões Ambientais -Visita da estudo à região Oeste- 25-11-2014

DSC_0303 No âmbito da disciplina de “Questões Ambientais”, realizou-se no passado dia 25 de Novembro uma visita de estudo à região Oeste, mais precisamente às Caldas da Rainha e a Óbidos. Esta visita teve a colaboração da Dra. Sofia e da Dra. Carla Montargil, já nossas conhecidas de evento anterior.

Decorreu num dia cinzento, mas sem chuva, com uma temperatura agradável e com grande entusiasmo de todos os participantes.

Nas Caldas da Rainha contemplámos a Fonte das 5 bicas, percorremos o remodelado Mercado da Fruta, visitámos o Museu da Cerâmica e a Loja da Fábrica de Faianças Artísticas Bordalo Pinheiro, atravessámos o Parque D. Carlos I ( onde se encontra a estátua de Francisco Franco intitulada “A Dor”) … e ouvimos a Dra. Carla falar sobre a história e  as estórias das Caldas da Rainha.

Depois de um bom almoço, no Restaurante Paraíso, em Vale de Coto, rumámos em direção a Óbidos. Parámos na zona do Nadadoro, na Lagoa de Óbidos, onde supostamente teria morrido afogado o príncipe D. Afonso, filho de D. Leonor e do rei D. JoãoII, e assistimos a uma divertida representação da nossa amiga Carla, versando esta ocorrência (na verdade, o príncipe D. Afonso morreu a 13 de Julho de 1491, em Alfange, Santarém, à beira do Tejo, devido a uma queda do cavalo). Seguiu-se uma visita à Fábrica do Licor de Ginja “Vila das Rainhas” e, já de noite, fizemos uma breve caminhada pela bela Vila de Óbidos

 

 Carlos Neves                        

                                                           Ver aqui uma  reportagem do amigo Alberto Maia

 

Sem comentários ainda

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com