Universidade Sénior do Seixal

Abertura Solene do Ano Académico 2014-15 2014.11-22

 DSC_0008Decorreu esta tarde no FÓRUM MUNICIPAL DO SEIXAL, a cerimónia que marcou a Abertura Solene do presente ano lectivo da UNIVERSIDADE SÉNIOR DO SEIXAL.

A Mesa de Honra foi constituída pela Vice-Reitora, Profª. Mariana Mareco que conduziu toda a sessão solene, Presidente da CASA DO EDUCADOR do SEIXAL, Prof. Tomás de Aquino Bento

 

 Reitor da UNISSEIXAL, Dr. António Luís Pinto da Costa, Srª. Vereadora da Cultura do Município do Seixal, Drª. Vanessa Silva, em representação das seis Juntas de Freguesia do SEIXAL, Dr. António Santos e, como orador da denominada «Lição de Sapiência», o Doutor João José Bianchi. 
Além dos interessantes discursos de todos os intervenientes da Mesa, destaco a brilhante, quer p’lo conteúdo muito bem documentado, quer p’la forma como a temática da «Lição de Sapiência» foi dinamizada. Tema: «O EFEITO NESTOR»

 

Um outro momento muito belo desta cerimónia ocorreu quando a UNISSEIXAL, na pessoa do seu Reitor, presta uma justa e merecida homenagem ao Artista Plástico e também Professor da Universidade Sénior, Senhor Monteiro Alves.

No intervalo foi servido um «Moscatel de Honra». O farto lanche foi oferta de vários amigos presentes nesta cerimónia os quais constituem um “grupo de retaguarda” sempre disponíveis a colaborar em todas as iniciativas.

A terminar esta bela tarde, o Grupo de Dança de Sevilhanas do CCRAM – do Alto do Moinho presenteou-nos com um espectáculo maravilhoso de cor, luz, movimentos corporais, alegria e arte.   não ao acordo ortográfico    Lourdes Mano  

 Ver reportagem fotográfica de A. Maia  aqui

                                  Ver  aqui Videos do  Grupo de Danças “Luces Del Molino”do CCRAM                                                                                                      

  

Sem comentários ainda

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com